Seja Bem-Vindo a Zanatta Estufas

plantio de flores

Benefícios no cultivo de flores e plantas em estufas agrícolas!

51

Benefícios no cultivo de flores e plantas em estufas agrícolas!

A floricultura no país é um dos principais segmentos do agronegócio no Brasil. A qualidade das flores, a crescente competitividade e o crescimento do segmento são percebidos quando observa-se que muitos estados do país passaram a ter uma produção significativa de flores e plantas nos últimos anos.

O mercado de flores e plantas, que pode ser explorado de forma ornamental, medicinal e até mesmo como alimento, tem se expandido devido ao grande crescimento de consumidores que utilizam esses produtos como elementos relacionados a qualidade de vida, ao bem-estar das pessoas e que possibilita levar o contato com a natureza para dentro de casa.

O mercado de flores e plantas em sua grande maioria é para fins ornamentais, ou seja, comercializadas como objeto decorativo. Sendo assim, boa parte da preocupação em seu cultivo é a estética do produto final. Em uma plantação convencional as flores e plantas ficam expostas à variação de temperatura, como o frio, que pode causar má germinação da semente e pouca absorção dos nutrientes, ao calor, que também é prejudicial pois as plantas necessitam de mais água, podendo sofrer desidratação devido a transpiração, ao excesso de chuva e de sol, e a intempéries como as geadas, o granizo e os temporais que podem comprometer de forma direta a estética e integridade das flores e plantas.

Vantagens no cultivo protegido de flores e plantas

  • É possível controlar a temperatura
  • Controle da luz e a umidade nas estufas, criando assim condições ideias para a planta ou flor escolhida. Tornando possível o seu cultivo em diferentes regiões do Brasil.
  • Plantar e colher flores durante o ano todo, encurtando o ciclo de produção e reduzindo o efeito da sazonalidade. Considerando que a demanda também é estável durante o ano todo.
  • Menores perdas na produção
  • Maior uniformidade e qualidade das plantas e flores.

Em Holambra, cidade do estado de São Paulo, conhecida como “Cidade das Flores”, já que quase metade da produção de flores do Brasil concentra-se nesse município, o cultivo em estufas já é uma prática quase que unânime entre os produtores.

Para o cultivo de flores e plantas em sistemas protegidos, podem ser utilizados quatro diferentes tipos de estufas Zanatta, sendo elas a ZannaLeve, ZannaTrel, MaxiVent, ZannaShadow e também a ZannaHouse. Esta última é ideal para casas, chácaras e cultivos para uso pessoal. Clique para conhecê-las e saber mais sobre suas vantagens e especificidades. Para dúvidas e orçamento entre em contato conosco, contamos com representantes em diversas regiões do Brasil.

Leave Your Reply

Your email address will not be published.

EnglishPortugueseSpanish