Seja Bem-Vindo a Zanatta Estufas

Próximos Eventos

FlowersExpo 2019
10 a 12 de Setembro de 2019 | Moscou – Rússia

Convidamos você em 2019 a participar da IX exposição internacional de flores, plantas, equipamentos e tecnologias para floricultura e paisagismo “FlowersExpo”. As datas de sua realização são de 10 a 12 de setembro de 2019. O local é o Centro Internacional de Exposições Crocus Expo.

A “FlowersExpo” é uma feira de classe B2B, um projeto de negócios de sucesso para o mercado russo e toda a comunidade internacional. Os profissionais apreciam a alta concentração de participantes e visitantes, eficiência, ampla representação de líderes do mercado nacional e mundial.

A Feira de Comércio “FlowersExpo’2018” é avaliada pela classificação da melhor exposição da Rússia neste setor. Em “FlowersExpo2018” participaram 420 empresas de 25 países, incluindo 190 empresas da Rússia. Isso é 12% a mais que em 2017. Os produtos e serviços foram representados por 5.000 profissionais e especialistas nacionais e internacionais. A exposição foi visitada especialistas e representantes dos círculos de negócios de 75 regiões da Rússia, 249 grandes e pequenas cidades russas. Convidados estrangeiros chegaram a 45 países.

Na exposição foram apresentadas todas as seções deste importante setor da economia doméstica. Produção de flores – 50%. Sementes, plantio, produtos de viveiro – 24%. Florística e design – 12%. Tecnologias e equipamentos – 10%. Produtos acompanhantes – 4%.

Cerca de 3 500 pessoas participaram nos eventos de negócios da exposição, incluindo conferências, apresentações e numerosos espectáculos florais.

Os participantes notaram o alto nível profissional e de negócios dos visitantes da exposição. Seus interesses: flores cortadas – 53%; produtos de viveiro, paisagismo – 20%; florística e design – 17%; equipamentos e tecnologia – 10%.

Expositores russos e estrangeiros “FlowersExpo2018”, confirmando a importância deste projeto para seus negócios, eles planejam novamente participar deste evento de sucesso em 2019.

Os líderes do mercado mundial da Holanda, Alemanha, Colômbia, Equador foram os primeiros a reservar a praça. A participação foi anunciada por empresas de Israel, Quênia, China, Polônia e França.

Empresas russas reservam a área: produtores de flores cortadas, sementes e material de plantação de culturas de flores decorativas, viveiros, operadores e compradores do mercado interno.

A feira comercial “Flowersexo’2019” – sua chave para o mercado russo! Esteja onde seus clientes, parceiros e concorrentes estarão!

Aplicações, documentos, condições de participação, notícias no site da exposição: www.flowers-expo.ru.

OPF Expo – Ornamental, Plants & Flowers
18 a 20 de Setembro de 2019 | México

A Cidade do México é a capital da República Mexicana, a sede das potências federais e a cidade mais populosa do país. Sua história é centenária e seus habitantes são pessoas comprometidas com o desenvolvimento, bem-estar, diversidade, meio ambiente e crescimento econômico.

Com 1.485 km2, a Cidade do México se consolida como um dos mais importantes centros financeiros e culturais do continente americano, motivo pelo qual concentra a população mais importante que toma decisões sobre o desenvolvimento econômico do país, sede de importantes empresas centros de negócios corporativos e internacionais.

É conhecido por ser um espaço multicultural e um grande destinatário do turismo nacional e internacional, por isso, entre as suas ruas e edifícios, existe uma grande variedade de centros, museus e locais de contribuição cultural para os cidadãos.

ProFlora
02 a 04 de Outubro de 2019 | Bogotá – Colombia

Visitas às fazendas de flores, somente para compradores internacionais
Terça-feira 1 de outubro – Os organizadores do Proflora® 2019 têm agendado visitas a fazendas de flores ao redor da Savana de Bogotá, que é a principal região de cultivo de flores da Colômbia. Essas fazendas estarão expondo na feira de flores.Cerimônia de Abertura, Auditório Corferias. Todo mundo é convidado
A cerimônia de abertura da 15ª edição do Proflora® (2019) acontecerá no dia 2 de outubro, às 10h no auditório Corferias .; membros do governo colombiano e local devem comparecer à cerimônia.Recepção oficial de fechamento. CONVITE REQUERIDO
A recepção final é uma tradição em Proflora. Desta vez, será realizada na sexta-feira, 4 de outubro às 20h30. Este é um evento muito informal, então sapatos e roupas confortáveis são recomendados.

ExpoPesca & Acuiperu
06 a 08 de Novembro de 2019 | Lima-Peru

Le damos nuestra más cordial bienvenida a la 9na. versión de “EXPO PESCA & ACUIPERU“, la Feria Internacional de Pesca & Acuicultura que se llevará a cabo del 06 al 08 de noviembre 2019, de 2:00 a 9:00 p.m. en los Hall N° 01, 02 y 03 del Centro de Exposiciones Jockey en Lima, Perú.

Este es el evento más grande en América Latina que se realiza cada dos años desde el 2003 para vender Equipos, Suministros y Servicios para Pesca & Acuicultura, incluyendo Barcos y sus Partes, Captura, Cultivo, Refrigeración, Procesamiento y Distribución.

Los Exhibidores son Fabricantes, Distribuidores y Proveedores internacionales y locales de estos productos.

Los Visitantes son Propietarios, Directores, Gerentes, Supervisores, Técnicos y Personal Especializado de Fábricas Pesqueras y Acuicultores.

IPM Dubai 2019
12 a 14 de Novembro de 2019 | Dubai

A 14ª edição da International Plants Expo Middle East ou IPM DUBAI, o principal evento de horticultura da região e o mais importante evento comercial que atende ao setor econômico verde do Golfo Pérsico.

A edição do IPM DUBAI 2019 estará destacando o crescente interesse no planejamento e desenvolvimento urbano sustentável. O show contará com uma gama diversificada de espécies de plantas, acessórios de jardinagem e paisagismo, serviços de apoio logístico, manutenção de plantas, técnicas de floricultura e jardinagem de expositores locais, regionais e internacionais.

XVI FENACAM
12 a 15  de Novembro de 2019 | Natal-RN 
| Brasil

A FENACAM tem início no dia 13 de novembro, se estendendo até 16 do mesmo mês. Na programação do evento estão simpósios, sessões técnicas e outras atrações.
Não perca o prazo com desconto, faça agora mesmo sua inscrição e não fique de fora desse grande evento da aquicultura brasileira.Consolidado como o grande acontecimento anual da aquicultura e carcinicultura brasileira e latino-americana, a Feira Nacional de Camarão (FENACAM) fará a edição 2018 em Natal, Rio Grande do Norte. As inscrições para participar desse evento já estão abertas e tem desconto até 30 de outubro.

Expo AgroAlimentaria
12 a 15  de Novembro de 2019 | Irapuato, Gto. Mex.

O Agro-Food Expo Gunajuato é um evento desenvolvido em Irapuato, Guanajuato desde 1996, considerando sua vocação Agrícola, Hortícola, Agroindustrial focada em fazer negócios entre empresas do setor agrícola e visitantes do mesmo ramo. Com base no fornecimento de insumos, tecnologia agrícola e agroindustrial pelas empresas expositoras, e a demanda de informações para conhecer os mais recentes sistemas de produção agrícola e comercialização de produtos exigidos pelos visitantes agrícolas.

Possui a presença de mais de 14 países, alguns dos quais são conformados em Pavilhões e outros com presença individual, todos com os mais inovadores em tecnologia agrícola e agroindustrial, além de sistemas de produção e comercialização de produtos que o campo exige.

81ª FESTA DAS FLORES
12 a 17 de Novembro de 2019 | Joinville – SC | Brasil

De 12 a 17 de novembro, a 81ª Festa das Flores traz o tema “Natureza e Qualidade de Vida” e vai levar o público a uma experiência repleta de cores, formas, beleza e bem-estar. Além da exposição, a 81ª Festa das Flores traz em sua programação: concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial, oficinas de cultivo, concurso de jardins; atrações de entretenimento, como os concursos da rainha, princesas e Flor da Melhor Idade, palco cultural e praça gastronômica.

A Festa das Flores acontece na Expoville, um dos principais e maiores centros de convenções e exposições da região Sul, localizado às margens da BR 101, porta de entrada de Joinville. O pavilhão com 11 mil metros quadrados abriga as atrações da Festa das Flores e oferece ao público conforto com ambiente climatizado e com ampla área de circulação. O local conta, também, com 2,5 mil vagas de estacionamento.

Fruit Logistica 2020
5, 6 e 7 de Fevereiro de 2020 | Berlin – Alemanha

O Prêmio de Inovação FRUIT LOGISTICA é o prêmio mais importante do gênero no setor internacional de frutas e vegetais frescos. O prêmio de 2020 será apresentado em fevereiro, em Berlim, pela décima quinta vez.
O Prêmio de Inovação FRUIT LOGISTICA (FLIA) é apresentado todos os anos na FRUIT LOGISTICA, em Berlim, por inovações excepcionais no setor de produtos frescos. Inovações podem ser produtos, serviços ou inovações técnicas. O concurso é organizado pela Messe Berlin e FRUCHTHANDEL MAGAZINE e será aberto a todos os expositores e co-expositores da FRUIT LOGISTICA 2020.
As dez melhores inovações – selecionadas e nomeadas por um júri especializado – serão apresentadas em Berlim para
mais de 78000 visitantes profissionais para a FRUIT LOGISTICA
a imprensa internacional em uma série de press releases e mailings
mais de 200 000 visitantes no site da FRUIT LOGISTICA

Feira Internacional da Irrigação Brasil
31 de março a 02 de abril de 2020 | Campinas/SP

A FiiB – Feira Internacional da Irrigação Brasil, é o único evento brasileiro exclusivo do setor de irrigação.

Durante três dias, a FiiB se torna a vitrine de debates sobre as necessidades do setor, e apresenta ao seu público as principais novidades do mercado, por meio da exposição de serviços, máquinas e equipamentos.

Paralelo a feira de negócios, o evento contempla palestras e minicursos com temas e conteúdos técnicos, atuais e com grandes empresas e personalidades do mercado, mostrando a fundamental importância que a irrigação tem no dia a dia do agronegócio.

O objetivo do evento é proporcionar a integração entre as empresas participantes e seus visitantes, reunidos em um ambiente único para o fomento de bons negócios.

Foram 2 anos de sucesso absoluto para os seus participantes e, em 2020, a FiiB já tem data marcada para a sua terceira edição.

Dias 31 de março, 01 e 02 de abril de 2020, das 9h às 17h, o Royal Palm Hall, em Campinas/SP, será a nova casa da FiiB.

Público-alvo

O público-alvo da FiiB são: fabricantes, revendedores, distribuidores, importadores, irrigantes, prestadores de serviços, órgãos públicos, projetistas, consultores, técnicos, profissionais do setor, estudantes, pesquisadores, empresários, executivos da cadeia produtiva, gestores públicos, consumidores finais e importantes representantes dos setores envolvidos com a irrigação.

AgriShow 2020
27 de Abril a 01 de Maio de 2020 | Ribeião Preto-SP | Brasil

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

Ela reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

São 25 anos de sucesso absoluto, reunindo mais de 800 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes qualificados em 520.000 m2 de área, trazendo o que há de mais novo em tecnologia agrícola.

AgroBrasilia 2020
12 – 16 de Maio de 2020 | Brasilia – DF | Brasil

A AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, fará sua 12ª edição, em maio próximo. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) é uma vitrine das tecnologias para o agronegócio.

Trata-se de uma Feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes. Os visitantes encontram o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, entre outros. Além de um espaço dedicado à agricultura familiar onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor, a AgroBrasília mantém também uma área permanente para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, possui área de 500 mil m² e fica localizado à margem do km 05 da BR 251, sentido Brasília – Unaí – MG.

A Feira vem sendo palco de importantes debates, sobre os mais importantes temas ligados ao agronegócio. É um espaço para trocas de experiências e conhecimento, e se
caracteriza ainda, como a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios.

O sucesso da Feira se consolida a cada nova edição com aumento significativo nos números de visitantes, negócios realizados e participação de expositores.

A AgroBrasília surgiu do sonho dos agricultores de uma das regiões produtivas mais tecnificadas do Brasil. Implantado em 1977, o PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal) foi integrado, principalmente, por produtores do Sul do país, que transformaram o lugar num recordista de produtividade agrícola.

Contudo, o acesso aos avanços tecnológicos disponíveis no mercado ainda era difícil, mesmo após décadas de fundação da Coopa-DF. Assim, em 2007, a prioridade da
diretoria da cooperativa era facilitar a vida dos associados e de todos os agricultores de uma macrorregião, dando-lhes condições de instrumentalizar-se com as mais
adequadas tecnologias para viabilizar a produção, reunindo num único local empresas dos diferentes ramos do agronegócio.

No ano em que a Coopa-DF completou 30 anos, foi posta em prática a ideia promissora e ambiciosa de realizar uma feira de agronegócio que demonstrasse todo o
desempenho e sucesso da região. Nesse contexto, surgiu a AgroBrasília. Realizada desde 2008, a Feira apresenta resultados e números surpreendentes a cada nova edição.

A AgroBrasília é hoje a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia e negócios do Planalto Central.

XIII Encontro e V Simpósio Latino-Americano de Hidroponia

24 – 25 de Setembro de 2020 | Florianópolis – SP | Brasil

Os tradicionais Encontros e Simpósios Brasileiro de Hidroponia, desde a sua criação em 2006, vêm sendo realizados pelo Laboratório de Hidroponia da UFSC (LabHidro) em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. O último evento foi realizado em 2018 no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na praia de Canasvieiras.

Mas agora temos mais novidades: considerando que tem sido marcante a presença de hermanos dos países de língua latina, o próximo evento, em 2020, será oficialmente Latino-Americano. Assim sendo, terá tradução simultânea do português-espanhol e espanhol-português, conforme o palestrante.

O evento manterá o mesmo formato, com uma Feira de 40 estandes de empresas e muitas palestras, atendendo um público diversificado entre hidroponistas, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e empresas.

Portanto, reserve esta data: XIII Encontro e V Simpósio Latino-Americano de Hidroponia, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020. Local: Oceania Convention Center (praia dos Ingleses).

Como em outras edições, espera-se um público de aproximadamente 500 participantes. Entre uma atração e outra (palestras, passeios pelas estandes e trabalhos científicos) o que mais se vê são rodas de amigos e a formação de novas amizades. Deslumbrados com tantas oportunidades, os participantes podem afirmar: este evento é um presente de Deus!

Mas que evento é este? A resposta é muito simples: Um evento que reúne, no mesmo espaço, produtores, empresas, técnicos e pesquisadores. Portanto, um evento único. Um show de contatos, de negócios, de conhecimentos e um tempo para rever e fazer amigos. Um evento técnico, científico e mercadológico.

Os Encontros contribuíram significativamente para impulsionar o cultivo hidropônico em todo território brasileiro. Ajudaram a desvendar e a difundir a tecnologia em todos os níveis da cadeia produtiva. Hoje, pequenos, médios e grandes produtores estão presentes em cada Estado brasileiro. Muitos produtores de outros países também são agradecidos pelo evento.

No primeiro Encontro, em 2006, os produtores chegaram com problemas de toda ordem, com semblante desanimador. Na época, já não existiam os Encontros organizado pelo Bliska na Unicamp (1997-2001). O fungo de raiz Pythium estava no auge, destruindo plantações hidropônicas. Uma quebradeira atrás da outra. Problemas de manejo, estruturas, calor, doenças, pragas… Muitas Lojas ou Revendas não conseguiam receber o dinheiro dos produtores, pois estes estavam endividados.

Mas acontecia ali, em 2006, o início da virada. Uma bola de neve positiva foi se formando ano a ano. A tecnologia foi sendo desvendada mais e mais. As discussões foram sendo assimiladas, de modo que o cultivo hidropônico no Brasil alcançou níveis impressionantes, com destaque mundial. Dificilmente algum país terá tantos produtores de norte a sul, de leste a oeste como no Brasil. Se hoje tem 8mil ou 10mil produtores ninguém sabe, mas com certeza o número é significativo, superior a outros países. Um detalhe importante: a maioria absoluta são pequenos e médios produtores, fato este que favorece o aquecimento e a estabilidade da cadeia produtiva.

Lembrando que desde o ano 2014, os acadêmicos e pesquisadores já podem apresentar e publicar seus trabalhos científicos, pois o evento é também um Simpósio. Há oportunidade de publicação nos Anais do Evento (com ISSN) e de apresentação na forma de pôster ou oral.

O objetivo deste Evento é compartilhar as tecnologias do sistema de cultivo hidropônico geradas por diferentes instituições para todo segmento da cadeia produtiva. Também, promover e estimular a interação entre produtores, técnicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Fique ligado… estamos organizando cada detalhe para o próximo em 2020… justamente para você! Que Deus nos abençoe!

Eventos que participamos

26ª Hortitec 2019

Green Tech

Aquishow 2019

AgroBrasília 2019

Expoagro Afubra 2019

Expo Direto 2019

XV Fenacam 2018

Encontro Hidroponia

25º Hortitec 2018

24º Hortitec 2017

23º Hortitec 2016

Agrishow 2016

22º Hortitec 2015

Frutal 2014

21º Hortitec 2014

20º Hortitec 2013

19º Hortitec 2012

Eventos passados

EnglishPortugueseSpanish