Seja Bem-Vindo a Zanatta Estufas

Principais vantagens do cultivo protegido do tomate

O grande fator limitante do cultivo de tomate em campo aberto hoje são as condições climáticas que causam distúrbios fisiológicos graves, levando à uma grande diminuição na qualidade dos frutos, reduzindo seu tamanho e causando coloração deficiente, sem falar na deficiência de polinização que tem por consequência um alto abortamento de flores, reduzindo drasticamente a produção kg/planta, fatores que podem ser controlados em cultivo protegido.

As estufas com design específico para a cultivo de tomate tem a capacidade de aumentar a produção e diminuir consideravelmente o aporte de energia e mão de obra, além de controlar, de modo eficiente, o uso da água. Com o cultivo protegido é possível ter maior controle de temperatura, tendo em vista que o ideal para o tomate é uma variação máxima entre 17 e 29 graus, condições alcançadas em virtude de sistemas de ventilação adequados e construção da estufa com proporções de altura do pé direito direcionadas as necessidades do tomateiro.

Por: Elaine Carolini Boff
Engenheira Agrônoma 

 

A Zanatta Estufas tem estruturas de alta qualidade e durabilidade, galvanizadas a fogo, desenvolvidas de modo personalizado para atender as necessidades de cada produtor e sua região. Entre em contato conosco e lhe apresentaremos a melhor solução para o seu limitante de produção.