Seja Bem-Vindo a Zanatta Estufas

Zanatta Estufas marca presença na Fenacam 2018

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, sediou mais uma vez a maior feira sobre carcinicultura do Brasil e também da América Latina. A Feira Nacional do Camarão – Fenacam, ocorre todos os anos e possibilita ampla troca de conhecimento e experiências entre o setor acadêmico, produtores e empresas de insumos, bens e serviços.

Junto com a feira ocorreu também o XV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XII Simpósio Internacional de Aquicultura, além de espaço para Sessões Técnicas e Científicas, com apresentação e exposições de trabalhos acadêmicos. E claro, não poderia faltar o tradicional Festival Gastronômico de Frutos do Mar que ofereceu no horário de almoço diversos pratos deliciosos.

Pela 15° vez o Simpósio Internacional de Carcinicultura manteve o mesmo objetivo das edições anteriores: estimular a produção de camarão para que ela cresça cada vez mais em nosso país. Para isso, trouxe em sua programação palestrantes de diversos países que puderam compartilhar um pouco das suas experiências e casos de sucesso. Um exemplo vem do nosso país vizinho, Equador, o qual passou por um longo período com problemas de produção decorrentes de doenças como o Vírus da Síndrome da Mancha Branca (WSSV) e hoje, com uma área territorial menor que a do Brasil, produz praticamente 7 vezes mais. Não há milagres, mas sim formas de se trabalhar, respeitando as condições do ambiente e do animal.

É possível cultivar muito mais em pequenos espaços fazendo o uso de tecnologia adequada. Já entendendo esse aspecto é que a Zanatta Estufas Agrícolas e Soluções em Cobertura fez questão de participar desta feira tão importante, apresentando um pouco do seu portfólio em estufas e geomembranas para a carcinicultura, que possibilitam manter um maior conforto e biossegurança ao animal. Além disso, foi possível rever amigos e clientes, bem como fazer novos contatos e claro, absorver ainda mais conhecimento sobre a atividade para poder melhorar constantemente os nossos produtos.

Ainda, a Fenacam também realizou um minicurso sobre Qualidade de Água e Equilíbrio Iônico na Carcinicultura, com participação de mais de 30 pessoas. Atualmente áreas litorâneas não são mais um fator limitante para o cultivo de camarão marinho. Já é plenamente possível cultivar camarões marinhos em Brasília por exemplo, usando água doce, porém com devida correção iônica e alguns parâmetros essenciais. Falaremos mais sobre esse aspecto em outro post, não deixe de nos acompanhar.

Saiba mais sobre as estufas ZannaAcqua para aquicultura e carcinicultura. E também disponibilizamos de geomembrana para revestimento do seu tanque além de outros produtos, clique aqui para conhecer.

Mais uma vez agradecemos a todos que visitaram o nosso estande e até a próxima!