fbpx

Seja Bem-Vindo a Zanatta Estufas

EnglishPortugueseSpanish
estufa de cannabis

Produção de cannabis em estufas agrícolas

79

Produção de cannabis em estufas agrícolas

A planta denominada Cannabis Sativa, causa inúmeras divergências quando se trata dos benefícios ou malefícios advindos do seu uso. Contudo, a medida em que as pesquisas avançam, a variedade de resultados positivos acerca do uso da Cannabis e seus subprodutos seguem aumentando. Dentre os cientificamente comprovados estão o combate às dores crônicas, à insônia, o aumento do apetite, além de agir como antinauseante, tornando-se um grande auxiliador no controle dos efeitos do tratamento do câncer.

No Brasil foi regulamentado em 2019 pela Anvisa o uso de produtos de Cannabis para fins medicinais, sendo os principais o tetra-hidrocanabidiol (THC) e o canabidiol (CBD). Contudo, seu cultivo em território nacional ainda é proibido.

Em alguns países, como é o caso do Uruguai, o cultivo da planta foi autorizado recentemente. Nos países em que o cultivo de Cannabis é liberado, sabe-se que fazê-lo em campo aberto deixa a planta vulnerável ao ambiente e sujeita às condições climáticas, dificultando uma maior produtividade e dificultando alcançar mais de uma colheita por ano.

estufa de cannabis

 

 

 

 

 

 

 

 

Devido às circunstâncias, o cultivo protegido de Cannabis caseiro em pequenas quantidades se tornou muito popular pela qualidade do produto obtido, em comparação ao que se tem no mercado, mas são muitas as variáveis que precisam ser controladas, sendo necessário inclusive o uso de lâmpadas de sódio de alta pressão para suprir a ausência do calor e da luz do sol.

No cultivo de Cannabis em estufas, é possível que elas cresçam como as plantas cultivadas em casa, mas com a vantagem de desfrutar dos benefícios da luz solar. Dessa forma, é possível que as colheitas sejam feitas mais de uma vez por ano, devido ao maior controle proporcionado pelas estufas para a Cannabis. É possível que a exposição ao sol, a temperatura e a umidade do ambiente em que elas se encontram sejam controladas, além de protegê-las de intempéries climáticas, diminuindo as perdas na produção. Esses são fatores proporcionados pelas estufas que permitem que o cultivo protegido de Cannabis seja feito em qualquer região (respeitada a legislação local), independente do clima.

Estufas da Zanatta Estufas

Para o cultivo de Cannabis em sistemas protegidos, podem ser utilizados quatro diferentes categorias de estufas Zanatta, sendo elas a ZannaLeve, ZannaTrel, MaxiVent, ZannaShadow, além dos sistemas de controle de clima como: Aquecimento, Refrigeração, Iluminação e sistema Black-out de Escurecimento. Clique para conhecê-los e saber mais sobre suas vantagens e especificidades. Para dúvidas e orçamento entre em contato conosco.

Clique aqui e veja o depoimento do Ivan e Pablo da empresa Vira-vira